quinta-feira, 1 de abril de 2010

Autobiografia

Eu só queria ver o mar.
E o oceano me dragou pra dentro de sua imensidão
De forma misteriosa e assustadora.

Vi-me dentro de sua imensidão, de sua complexidade
E me assustei ao admirá-lo por dentro.
No instante seguinte já era seu prisioneiro
Preso em meu próprio sonho
Enredado pela ilusões que inventei
Tal como um louco que se descobre louco
E prefere continuar em sua loucura por misericórdia

O chão seco, outrora monótono e carcereiro
Parece-me agora tão distante
Como se pertencesse a uma outra vida
E tão cheio dessa mesma vida, completo
Que me assusto mais uma vez
Ao lembrar de minha felicidade e sentir minha tristeza
Na frieza desta vastidão aquática

Nada me faz companhia. Nem a água. Nem a vida.
Não era isso o que eu queria. Só queria ver o mar
E o oceano me dragou pra dentro de sua imensidão

Tornei-me prisioneiro de minha liberdade.

Um comentário: